Dicas

Ser Modelo...

Aprende que ser modelo é ser uma excepção, não são todas as raparigas que têm a sorte de seguir uma carreira de modelo. É uma profissão séria, com direitos e deveres, como as outras. E isto quer dizer responsabilidade.

Cuida da tua imagem, este é um dos pontos mais importantes, pois é a primeira impressão que causa impacto. Mas, atenção, não te exponhas inutilmente. Uma modelo deve estar no lugar certo, na hora certa, pelo tempo certo.

Tu és a tua marca registada. Cuida bem dela.

Se estiveres numa agência de modelos a tua equipe é competente e pode fazer muito CONTIGO, mas não POR ti. Ela não poderá ir além de tua própria força de vontade, por isso esforça-te ao máximo naquilo que queres fazer ou fazes.

Desenvolve a maior arma do ser humano: o diálogo. Aprende a falar e... ouvir. Saber ouvir, receber críticas, é um dos pontos mais importantes para qualquer pessoa, seja em que situação ou profissão for. Ate podes não estar de acordo, mas lembra-te que á pessoas que sabem mais do mundo da moda que tu.

Sê profissional. Responsabilidade, pontualidade e educação não fazem mal a ninguém.

Tem a humildade de aprender uma coisa nova todos os dias. Se conseguires chegar a uma modelo "TOP", redobra os cuidados. Se foi difícil chegar ate lá, aprende que a queda é muito fácil.
Desenvolve uma "insatisfação positiva", de querer mais, de melhorar sempre. Sê ambiciosa.

A profissão “modelo” é altamente competitiva. Competitividade vem de competência e competência não é algo que as pessoas tenham e pronto. É algo a ser desenvolvido e renovado todos os dias.

Cuida da parte psicológica. Estudos mostram que os modelos convivem com níveis de ansiedade superiores aos de jovens (não modelos) da mesma idade.



Trate da sua Pele

Há alguns passos que deverá seguir no tratamento da sua pele:

Limpeza.
Esfoliação.
Hidratação.

O primeiro passo será a limpeza da face, de forma a prevenir problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade: Aplique uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massaje durante alguns minutos a pele.

Remova o creme com uma toalhita de limpeza ou utilize um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia: uma de manhã (durante o tratamento facial completo) e outra ao final do dia.

Também poderá utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utlizar devem ser adequados para a sua pele, tendo em conta a sua idade.

O segundo passo do tratamento será a esfoliação. Não terá de o fazer todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, deverá esfoliar a pele do rosto.
O objectivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverá ter em conta a sensibilidade da sua pele ao escolher o esfoliante que irá utilizar.

A hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto.

Para além destes conselhos, deverá ter em atenção outros cuidados com a pele do seu rosto:

Remova a maquilhagem apenas com produtos criados para esse efeito;

Tenha sempre em atenção o seu tipo de pele e as suas necessidades na escolha de produtos para o rosto. Não se esqueça que consoante a época do ano, a sua pele tem necessidades distintas.
Quando experimentar um produto novo, aplique-o em zonas pequenas e de pouca visibilidade.

Não esfregue a pele com demasiada intensidade. O excesso de fricção poderá causar problemas.

O protector solar não serve apenas para proteger a pele quando vai à praia.
Tenha em atenção o seu dia-a-dia. 
Se passar grande parte do seu dia ao ar livre, leve consigo o protector solar e aplique-o sempre que achar necessário.



Depilação

Uma mulher depilada é uma mulher arranjada. A depilação é fundamental para o nosso bem estar, fica a saber tudo sobre ela.

Lâmina - As laminas são a forma mais rápida de nos depilar-mos mas a rapidez não é tudo... Quando nos depilmos desta forma ficamos sujeitas a cortes ( nada bonitos). Já alguma vez te perguntaste porque é que passado umas horas desta depilação voltas a sentir os pêlos? A explicação é simples. 1º, as lâminas cortam a ponta do pêlo pela superfície - deixando atrás uma aresta . 2º, essa aresta fica junto à superfície do pêlo. Assim que o pêlo volta a crescer (e isso acontece após poucas horas), essa aresta é exposta.

Cremes e mousses - Mais suave, mais fácil, maior duração. Sem cortes. Não é magia. Cremes e Mousses funcionam tão bem porque actuam para além da superfície dissolvendo a proteína que constitui o pêlo. Por isso fica com uma pele suave, até 2 vezes mais tempo do que se tivesses usado uma lâmina. Mas atenção: este tipo de depilação pode trazer complicações alérgicas.

Cera - A depilação com cera remove o pêlo pela raíz, proporciona uma suavidade que pode durar até 4 semanas. Quando o pêlo torna a crescer é mais escasso e macio. São fáceis de usar e mais confortáveis do que imagina. Experimente as ceras e não espere pela aspereza indesejável, porque ela não vai acontecer. E o melhor deste tipo de depilação é que, como remove o pelo desde a raiz, o seu crescimento é mais retardado.

ROSTO

Bandas de Cera Fria Facial - Todas as mulheres precisam de alguma segurança no que diz respeito à beleza. Esta é uma solução rápida, fácil e de confiança para as zonas do corpo mais delicadas.

Cera Tépida - Sabes como utilizar as ceras? Gostas do conforto e privacidade da tua casa? Se és uma utilizadora experiente de cera, podes ter resultados de longa duração, que deixam a pele sedosa e suave até 4 semanas.

Axilas - Esta é a zona mais sensivel onde fazemos a depilação, e por isso todo o cuidado é pouco, recomendo as lâminas, pois a cera necessita de movimentos muito bruscos, o que pode ser perigoso para as glandulas mamárias ai existentes.

LINHA DO BIKINI

Creme Depilatório Peles Sensíveis - Detesta cortes mas está preocupada com a sua pele sensível? Há uma solução para remover os pêlos de forma segura até nas peles mais delicadas.

PERNAS

Bandas de Cera Fria - Cansada de fazer frequentemente a depilação com lâmina? Não queres esperar até os teus pêlos estarem "compridos o suficiente" para fazer a depilação com cera? Estas bandas de cera fria actuam no pêlo com apenas 2mm e deixam a sua pele tuave até 4 semanas.

Roll-On Cera Tépida - Não é necessário medir nem adivinhar. Irás ter umas pernas suaves até 4 semanas com este sistema de remoção de pêlos simples e portátil.

Creme Depilatório para Duche - E se os pêlos indesejados pudessem desaparecer com água de forma mágica? É tão fácil como entrar para o duche. A nossa fórmula faz deste sonho uma realidade rápida e conveniente.

Creme Depilatório 3 mn -Pressionada com falta de tempo? Tens 3 minutos? Poder desfrutar de pele sedosa e de longa duração nunca foi tão fácil e rápido.

Mousse Depilatória - À procura de uma pele mais suave? Imagina que não há stress, nenhuma confusão na remoção de pêlo - apenas pura conveniência e resultados fantásticos.


Partilhar
FaceBook  Twitter